• Thiago Fernandes

Como escolher uma calça de Trekking, Trilha e Aventura - Hard Adventure®

Atualizado: há 5 dias

Se você é aventureiro ou conhece alguém que gosta de atividades ao ar livre, provavelmente sabe que eles têm muitos equipamentos. Mochilas, sacos de dormir, barracas e bastões de trekking são apenas alguns exemplos do tipo de coisas que os montanhistas e outros aventureiros gostam de adquirir. Um item em particular pode ser mais complicado de escolher do que o resto: As calças de Trekking, trilha e aventura.


"Isso faz sentido quando você considera que, suas calças estão em contato com sua pele durante toda atividade ao ar livre – e passam mais horas tocando sua pele do que qualquer outro equipamento. "


Por isso, escolher as calças certas para Trekking, Trilha e Aventura é uma decisão importante. Cada pessoa tem sua própria lista de critérios. Mas por serem calças de montanha e aventura, necessariamente precisam oferecer funcionalidade e tecnologia para resistir a todos os tipos de terreno e condições climáticas.


Por isso, a coisa mais importante a considerar quando se trata de calça para aventura é o que não usar: Jeans. Você pode pensar que um seu jeans vai ficar bem, mas eles não são feitos para atividades extenuantes como trekking e trilha. Logo, se você for para montanha, você vai querer calças feitas especialmente para atividades o ar livre.


Felizmente para você, a marca fabricante Hard Adventure® reuniu dicas, para que você saiba quais recursos e características procurar ao escolher a melhor calças de trekking para suas necessidades.







A primeira coisa que você deve fazer é explorar todas as opções disponíveis para encontrar o modelo certo para suas necessidades e antes de tomar uma decisão, aqui estão algumas coisas a considerar:

Leveza e construção do tecido são dois dos fatores mais importantes na escolha de calças de aventura. Trekkking e trilha, normalmente requer carregar muitos equipamentos, então qualquer economia de peso é essencial para o conforto e a performance, tecidos leves de nylon poliamida como os utilizados em toda linha da Hard Adventure® faz uma enorme diferença quando chega a hora de escalar montanhas ou trilhas rochosas durante todo o dia - ou até mesmo fazer caminhadas curtas pela cidade durante o horário de almoço no trabalho! Todos os modelos da marca pesam menos de meio quilo; e vêm equipados com bolsos planos para que não adicionem muito volume enquanto ainda podem armazenar coisas como chaves e celulares com segurança sem causar desconforto.


A Proteção solar é outro recurso que os aventureiros precisam em suas calças, especialmente pois passam o dia todo sob exposição da luz solar direta. Os raios UV podem danificar a pele ao longo do tempo além de causar queimaduras solares que na natureza podem facilmente causar insolação e te deixar em perigo ,por isso é importante que qualquer calças que você compre tenha proteção UPF 50+ incorporada como as da marca Hard Adventure®


As calças de trekking conversíveis ou calças-bermudas são ótimas porque oferecem versatilidade dependendo do tipo de terreno ou das condições climáticas que você enfrentará em sua aventura. Você pode transformá-los de calças compridas em shorts com apenas um puxão - e vice-versa! Isso economiza espaço na sua mochila, menor peso para se carregar e irá proporcionar um conforto extra, se comparado a calças compridas.


Impermeabilização. Se você estiver fazendo longas caminhadas em clima frios com neve e severo, a impermeabilização é um recurso essencial. Você não quer que suas calças fiquem encharcadas e pesadas com a água da chuva, então procure um tecido que tenha sido tratado com DWR (repelente de água durável) ou membranas especiais como Gore-Tex. Ambos devem evitar que a umidade penetre no material e manterão você seco.


Transpirabilidade . Enquanto a impermeabilização evita que você se molhe, a transpirabiliade ajuda a regular a temperatura do corpo, permitindo que o ar circule pelo material e mantendo o suor afastado quando as temperaturas sobem em dias escaldantes de verão. Procure tecidos de nylon poliamida existentes em toda linha da Hard Adventure® combinados com recursos que promovam o fluxo de ar em toda a área da perna da calça; isso ajudará a evitar o superaquecimento, bem como o super-resfriamento (e potencial hipotermia).



Estas são algumas características para escolher calças de trekking e trilha. Os materiais à prova d'água manterão você seco, enquanto os respiráveis ​​permitem que seu corpo respire e se mantenha fresco durante longas caminhadas em climas quentes. Mas ao escolher, lembre-se de que existem outros recursos importantes que você deve procurar além dos citados: Como por exemplo: Zíperes que devem ser da melhor qualidade para que não quebrem. Nós da Hard Adventure utilizamos a melhor marca de zíper do mundo | YKK , uma empresa japonesa que é líder global em zíperes. Além de cinto e ajustes com cordões que é essenciais para carregar mochilas e enfrentar corredeiras de rios e cachoeiras sem que a calça saia do lugar.


Como citamos anteriormente – há muitas outras características além das listadas acima e que podem ser mais importantes para sua necessidade! Para estar confortável, seguro e protegido da luz solar, clima, insetos e outros fatores ambientais, é importante escolher bem. Afinal, são calças de trekking e trilha que estamos falando aqui. Alguns recursos extras podem ser essenciais dependendo da sua modalidade e intensidade de aventura. #HardAdventure #HardAdventureBrasil

11 visualizações0 comentário