top of page

Cinco Trekkings imperdíveis para fazer antes de morrer

Existem muitos trekkings desafiadores ao redor do mundo, mas alguns dos considerados mais difíceis incluem:

  1. O Circuito W em Torres del Paine, Patagônia: Este trekking de 8 a 11 dias passa por três das principais atrações do Parque Nacional Torres del Paine - Torres del Paine, Glacier Grey e French Valley - e é conhecido por suas vistas deslumbrantes, mas também por sua dificuldade, incluindo subidas íngremes e condições climáticas severas.

  2. O trekking Annapurna Circuit, Nepal: Este trekking de 12 a 21 dias passa por florestas, vistas panorâmicas dos Himalaias e pela base do Monte Annapurna, que é o décimo monte mais alto do mundo. Ele é conhecido por sua dificuldade devido ao seu alto desnível e ao tempo incerto.

  3. O trekking de Everest Base Camp, Nepal: Este trekking de 12 a 16 dias leva os viajantes até a base do Monte Everest, o ponto mais alto do mundo. Ele é considerado desafiador devido à altitude elevada e ao seu longo percurso.

  4. O trekking de Kokoda, Papua Nova Guiné: Este trekking de 96 km é conhecido por sua dificuldade devido à sua topografia acidentada, condições climáticas imprevisíveis e falta de infraestrutura. Ele passa por florestas densas, vales e montanhas e é considerado um desafio físico e mental.

  5. O trekking de Haute Route, Swiss Alps: Este trekking de 11 dias cruza as montanhas mais altas dos Alpes suíços, passando por vales, glaciares e picos alpinos. Ele é considerado desafiador devido à sua elevada altitude, condições climáticas imprevisíveis e a dificuldade técnica do percurso.

Esses são apenas alguns exemplos, e existem muitos outros trekkings desafiadores ao redor do mundo, cada um com suas próprias características únicas. É importante lembrar que esses trekkings exigem boa preparação física, experiência em montanhismo e planejamento cuidadoso. #Hardadventure #HardAdventureBrasil

10 visualizações0 comentário
bottom of page