Caminhadas na chuva: Dicas Hard para se manter protegido.

Como aventureiros podemos ser pegos pela chuva repentina no meio da atividade, ou escolhermos estar na trilha mesmo com chuva. Independentemente, da situação você deve estar preparado para os possíveis riscos relacionados à atividade com chuva - como inundações, raios, superfícies escorregadias e hipotermia , por exemplo.


Neste curto artigo, você encontrará algumas dicas aplicadas por profissionais e aprenderá como se proteger como um aventureiro experiente.


Começando pela dica mais importante: Esteja preparado para a chuva. Seja para acampar, remar, escalar montanhas ou fazer uma curta viagem fora da cidade, a dica mais sábia que você pode seguir é se preparar. Primeiro, tente evitar o mau tempo, verificando constantemente os boletins meteorológicos próximos à sua localização. Utilize sempre roupas técnicas como as da Hard Adventure® que apresentam todas as características essenciais para o clima chuvoso. Como secagem rápida, leveza, impermeabilidade, por exemplo. E lembre-se que nenhuma roupa impermeável pode garantir proteção contra o resfriado. Aprenda a reconhecer sintomas comuns como tontura, dor de cabeça, náusea, sudorese e fraqueza, e sempre carregue remédios para diminuir a temperatura do corpo em seu kit de primeiros socorros. Já a hipertermia pode ser reconhecida com pulso rápido ou fraco, irritabilidade, aumento da transpiração e pele avermelhada, além de desorientação.

Outra dica para quem anda na chuva, é evitar a desidratação. Pode parecer estranho, mas as pessoas costumam esquecer de beber quando há um alto nível de umidade.

Pode ser que você não tenha uma jaqueta impermeável ou a tenha deixado acidentalmente em casa, mas sempre há uma alternativa para quem sabe improvisar. Sacos de lixo podem ser uma solução são leves, não ocupam espaço e pode servir também como capa de mochila, pois, você não deseja que todo o seu equipamento seja molhado.

Lembre-se que não importa quais sapatos especializados para o tempo chuvoso você tem - as trilhas são realmente escorregadias quando estão molhadas. Por esse motivo, Evite áreas perigosas, saiba com antecedência quais trechos ou trilhas não são adequadas, ou perigosas no tempo chuvoso. Por exemplo, evite atravessar rios - essa precaução pode protegê-lo de ser arrastado por uma tromba d’água. Caso seja, inevitável, cuide primeiro da sua segurança. Ao atravessar córregos e rios, sempre solte o cinto da mochila. Se a chuva causar inundações, a corrente poderá ser rápida demais para você escapar com o peso do seu equipamento nas costas. Esteja pronto para abandona-lo e sair da área de risco no menor tempo possível.

Essas são pequenas dicas, para evitar perrengues em dias de chuva. Em breve, teremos outras.

Você tem dicas para aventura dias chuvosos? Diga-nos comentários.


#hardadventure #Trekking #trilha #roupadeaventura

17 visualizações
  • WhatsApp_Logo_3
  • Facebook
  • Instagram

comercial@hardadventure.com.br

Tel: (19) 3819-9170

FALE CONOSCO

Av. Anhanguera, 332
Vila Real - Hortolândia/SP

CEP 13183-140
 

Seg-Qui: 8AM to 17PM

Sexta: 8AM to 16PM

Sab - Dom: Fechado